sexta-feira, 27 de março de 2015

Pesquisa revela novo perfil de mulheres


   A mulher vem conquistando um espaço que na verdade sempre foi seu, só que destas vez revelando, mostrando ao mundo. Essas heroínas do cotidiano mesmo com o passar dos anos não esquecem da sua essência. Ao contrário do que dizem, que com as mulheres inclusas cada vez mais no mercado de trabalho acaba se masculinizando, uma pesquisa com 1.450 mulheres em nove países(Estados Unidos, Canadá, México, França, Reino Unido, Itália, Alemanha e Brasil) apontam o contrário : 

 92% das entrevistadas acreditam que está na hora da sociedade mudar a sua visão sobre as mulheres e o envelhecimento; 

 97% das mulheres acham que a mídia e a propaganda precisam representar imagens mais realistas de mulheres de mais de 50;

 95% acreditam que as gerações passadas de mulheres acima de 50 anos não faziam o que as mulheres fazem hoje. 

 Chegar na terceira idade não significa mais encerrar os planos, não ter expectativas, como antigamente. Esta visão tem mudado nos últimos anos, principalmente para a ala feminina... Nunca se viu tamanha participação de mulheres em faculdades, debates e atividades de entretenimento como nesta etapa da vida. "Isso significa que elas estão descobrindo novos valores, procurando viver intensamente, participando ativamente de atividades artísticas, procurando novas chances no mercado profissional. Com tantas ocupações, o cuidado com a beleza e a boa aparência não diminuem nem na terceira idade, inclusive se intensificam" , defende o cirurgião plástico Ruben Penteado, em São Paulo.

 Segundo o especialista, a mulher na terceira idade está mais consciente da sua importância social e aproveita essa autonomia para cultivar uma boa imagem. "São pacientes que compreendem bem a passagem do tempo e sabem que jamais vão voltar a ter uma aparência de 20 anos. Elas estão dispostas a melhorar o visual, sem radicalismos, pois valorizam a sua própria história de vida. Têm filhos independentes, são economicamente ativas ou aposentadas com condições de viajar e aproveitar a vida", diz o médico. 

 Viu? A mulher não perdeu a sua essência, somente se fortaleceu e se distanciou dos preconceitos que estipulavam valores onde a sua liberdade era limitada. As mulheres estão vivendo mais, e aceitando mais as condições do tempo, e vendo em si uma força antes subestimada pela sociedade. 

                                                      Larissa Melo

Fonte : blog Sentir Bem.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário